05/09/2019

A quase um ano da eleição municipal — na qual o prefeito Bruno Covas (PSDB) pretende concorrer à reeleição — o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 4, um pacote de “parcerias” com a Prefeitura da capital nas áreas mais problemáticas da gestão municipal.

Em Ermelino esta parceria será sentida no Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo que terá a gestão transferida para o Estado.

Antes, em 28 de agosto, Covas esteve em Ermelino Matarazzo onde, juntamente com o Secretário da Casa Civil, Secretário de Habitação, Secretário da Saúde, Secretário de Educação, Secretário da Pessoa com Deficiência, Secretário de Cultura, Secretário de Turismo, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Secretário de Urbanismo e Licenciamento participaram de uma Reunião na Paróquia São Francisco de Assis com o Subprefeito Flávio Sol e o Padre Ticão.


Os Secretários, o Subprefeito e o Prefeito receberam das mãos dos munícipes cartas com demandas para a nossa região de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa.
Após conversa e algumas demandas apresentadas os Secretários apresentaram aquilo que será realizado ainda em 2019 para a nossa região:
Devido ao valor de 800 milhões de reais que o Prefeito conseguiu para a cidade de São Paulo o Secretário de Saúde confirmou projetos que serão entregues até o fim do ano de 2019:
Reforma AMA do Jd Popular, Construção UPA de Ermelino Matarazzo, Construção UBS do Jd Keralux, Reforma da UBS Vila Paranaguá, Reforma da UBS Burgo Paulista, Reforma da UBS Três Marias, 3 novas bases do SAMU, URSI Ermelino Matarazzo e Ponte RASA, SIURB da Reforma do Hospital de Ermelino Matarazzo e Implantação do Prontuário Eletrônico em Ermelino Matarazzo.


O Secretário de Educação, após ouvir a população, disse que implantará Curso de LIBRAS nas Escolas Municipais; pediu a população que apresente terrenos para ampliação de creches pois pretende ampliar o número de vagas.
O Secretário de Esportes apresentou a ampliação do programa: Vem dançar, programa voltado para terceira idade e atividades funcionais nos nossos Clubes para as pessoas com deficiência, o mesmo visa ampliação de esportes especialmente na natação.


A Secretária da Pessoa com Deficiência e a Secretária de Trabalho e Empreendedorismo irão desenvolver em Ermelino Matarazzo o ContrataSP, é um feirão de empregos junto com o CATe.
O Secretário de Turismo irá aumentar o turismo na Zona Leste. O Secretário de Licenciamento explicou sobre a anistia ao zoneamento. A expectativa é anistiar 150 mil imóveis que não estão regular na Cidade de São Paulo

Fonte: Estadão/Prefeitura

Comentários