Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

19/01/2015

O vereador Adolfo Quintas (PSDB), 61 anos, assumiu o seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Eleito em 2004 e reeleito em 2008, Quintas retorna como suplente na vaga deixada por Floriano Pesaro (PSDB), que assumiu a Secretaria Estadual De Desenvolvimento Social. O parlamentar contou que nestes dois anos continuará seu trabalho com os movimentos populares e com a terceira idade.

“Meu mandato sempre foi muito popular, são poucos vereadores que têm essa característica. Eu sempre atuei em movimentos populares, sejam eles de moradia, educação, enfim. Nos meus mandatos, sem medo de errar, eu abri mais equipamentos que todos os vereadores juntos, e fui o único a abrir duas casas da melhor idade”, afirmou.

Indagado sobre a qualidade do atendimento prestado nas creches que são gerenciadas por OS’s (Organizações Sociais) na capital, Quintas afirmou que o trabalho desenvolvido por estas entidades é muito bom.

“As creches administradas por OS’s ganham em qualidade, carinho e mais compromisso, e quando há uma queda é por conta do equipamento, que muitas vezes é precário. É claro que existem casos de improbidade administrativa das entidades, mas não podemos generalizar”, pontuou.

Quintas é autor de 121 projetos, dos quais 89 tornaram-se lei na cidade. Ele destaca aqueles que, na sua concepção, foram mais importantes para São Paulo. “Eu creio que o ‘Outubro Rosa’ (que visa sensibilizar a população quanto à prevenção, a detecção, o tratamento e o seguimento dos cânceres do colo uterino e de mama) e o ‘Aprendendo com saúde’ (que obriga o município a fazer triagem auditiva, visual e bucal em todas as crianças) são duas grandes leis que nosso mandato construiu”, comemorou.

Comentários

VEJA TAMBÉM