02/12/2010

O dia de Ermelino Matarazzo passará a ser comemorado anualmente dia 7 de fevereiro. Data que houve a vinda do trem para a região. Evento responsável por mudanças e desenvolvimentos significativos na região. O projeto de lei promulgado hoje pela presidência da Câmara recupera a memória e valoriza a história da região, que foi desmembrada de São Miguel Paulista em fevereiro de 1959 e com isso ficou sem uma data para comemorar seu surgimento.

A iniciativa do projeto de lei de autoria do vereador Chico Macena surgiu da demanda de movimentos culturais e historiadores da região, que apresentaram o dia 07 de fevereiro como marco para o desenvolvimento de Ermelino Matarazzo.

O presente projeto de lei visa aperfeiçoar a lei que consolida a legislação municipal sobre datas comemorativas, eventos e feriados, nela introduzindo o Dia de Ermelino Matarazzo, a ser comemorado anualmente do dia 7 de Fevereiro.

O Bairro de Ermelino Matarazzo foi desmembrado do território de São Miguel Paulista em virtude da lei n° 5.285, de 18 de fevereiro de 1959. Entretanto por ausência de memória relativa a alguma referencia a sua data de fundação não havia como comemorar seu dia, adotando-se, então, o Dia do Trabalhador como dia do Bairro.

Comentários

VEJA TAMBÉM