Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

06/10/2017

alckmin em ponte rasa 2017O governador Geraldo Alckmin visitou na manhã desta sexta-feira (6/10), o Poupatempo Móvel que está oferecendo atendimento aos moradores do bairro da Ponte Rasa, zona leste da capital, de 3 a 7 de outubro (terça a sábado), das 8h30h às 16h30. A unidade está estacionada na Avenida São Miguel, 5550 – ao lado da Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo. Nos dois primeiros dias, 463 atendimentos foram registrados no posto do Governo do Estado.

Alckmin citou o cantor e compositor Milton Nascimento ao visitar o Poupatempo Móvel. “O Milton Nascimento diz que o artista tem de ir onde o povo está. O governo também tem de ir onde o povo está, e é isso que faz o Poupatempo Móvel. Vai aos bairros para facilitar a vida das pessoas”, comentou. “O Poupatempo é o serviço público mais bem avaliado do Brasil”, relembrou Alckmin. Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários.

Com capacidade para atender aproximadamente 280 pessoas por dia, o Poupatempo Móvel disponibiliza a emissão de documentos como Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a Justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

Comentários

VEJA TAMBÉM