08/09/2018

Na manhã desta quarta-feira, 5 de setembro, o hospital Paranaguá, em Ermelino Matarazzo, inaugurou unidade de especialidade, sendo a Ameplan a primeira referenciada do ambulatório. Na ocasião, estiveram presentes executivos da operadora e profissionais de saúde, que atenderão no local.

Segundo o presidente da Ameplan, Dr. Ali Hussein Ibrahim Taha, o local atenderá as principais especialidades. “Clínica, pediatria, ortopedia, nutrição, psicologia, urologia, cirurgia geral, neurologia e cardiologia, com quatro médicos por período e 25 funcionários”.

A área inaugurada hoje é uma parcial de 480 m², que é a primeira fase da obra. “Na segunda fase teremos uma interligação entre os prédios, onde teremos um setor de imagem para tomografia, ressonância, ultrassonografia e radiologia, que já existe no hospital, mas será levada para essa área de imagens”, conta o presidente.

A expectativa é atender 3,5 mil consultas mensais iniciais. Em 2018, os investimentos foram altos, por serem atendimentos avançados. “Abrimos aqui no Hospital Paranaguá o atendimento adulto e infantil, além de modernizar todo o centro cirúrgico.

A maior carteira da Ameplan é a PJ, com 75% de concentração, conforme o presidente da operadora, que comentou que esse é o objetivo da Ameplan. “O PJ é mais difícil de comercialização, porque é preciso de estrutura muito solidificado, para atender o cliente corporativo e ser competitivo em termos de custo e atendimento, diferente do plano individual”.

E mesmo sendo um ano difícil para as operadoras, por conta da crise econômica no país, que afeta diretamente o número de emprego e, consequentemente, a operadora, a empresa continuou seus investimentos. “Porque confiamos na saída desta crise. Pode ser que não consigamos o retorno ainda no ano que vem, mas com certeza sairemos, já que o país é muito maior que tudo isso”.

Fonte: Seg/imagem ilustrativa

Comentários

VEJA TAMBÉM