04/02/2012

O angolano de 38 anos Dadinho Mvumizango Ntama foi preso suspeito de tráfico internacional de drogas, na região de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, na manhã deste sábado (4). Ele carregava 49 cápsulas contendo cocaína.

Segundo o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), o estrangeiro estava sendo investigado há 30 dias. Ele foi preso ao sair de casa, na avenida João Batista de Oliveira, conhecida também como a rua do Objetivo próximo ao Hospital de Ermelino..

Os policiais encontraram a droga dentro do imóvel. O angolano afirmou que seria responsável por engolir e transportar o entorpecente para a Europa. No local também estavam guardadas tranças feitas de cabelos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcio Martins Mathias, essa é uma nova tendência no transporte de drogas feito por mulheres.

– A droga é colocada em tubos e depois dá forma a um penteado afro.

O estrangeiro, que está no Brasil desde 2009, era investigado havia 30 dias pela 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). “A droga é fornecida por uma facção que está investindo no tráfico internacional”, explicou o delegado Marcio Martins Mathias.

Fonte: R7/Rádio CBN/Estadão

Comentários

VEJA TAMBÉM