20/10/2015

A Subprefeitura Ermelino Matarazzo promoveu dia 26 de setembro, às 10h, audiência pública para discutir as ações do programa Rua Aberta no CEU Quinta do Sol. A iniciativa tem como objetivo a liberação exclusiva de ruas e avenidas da região para pedestres e ciclistas, aos domingos e feriados, das 10h às 17h. O debate acontece em todas as subprefeituras da Cidade entre os meses de setembro e outubro.
Além de incentivar a apropriação de áreas públicas, o programa busca estimular a criação de atividades artísticas, esportivas e gastronômicas nos bairros, promovendo a geração de renda e a recuperação urbana. Espaços para cooperativas e redes de economia solidária, para a promoção de serviços aos empreendedores (abertura de crédito, informações sobre a legislação e cursos voltados ao empreendedorismo) constam no projeto.
À frente da proposta estão as secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, Transportes, Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Cultura, Segurança Urbana e Esportes, além da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Agência São Paulo de Desenvolvimento.

O pequeno público que compareceu à audiência decidiu que a rua aberta do bairro será a praça Benedicto Ramos, já tradicionalmente utilizada nos grandes eventos de Ermelino Matarazzo

 

Comentários

VEJA TAMBÉM