18/03/2010

A Autarquia Hospitalar Municipal informa que já está encaminhado um projeto de parceria público-privada para a construção de hospitais, além da reforma e ampliação daqueles já existentes. O projeto inclui o Hospital Municipal Professor Doutor Alípio Correa Neto, em Ermelino Matarazzo.

Ela diz também que pacientes que necessitem de atendimento específico são transferidos para outras unidades da rede hospitalar municipal. O órgão não nega nem confirma a recusa de gestantes.

Sobre os relatos de problemas estruturais feitos pelos conselheiros gestores de saúde, o órgão municipal informa que não houve fechamento de leitos. Com relação à falta de médicos, diz que estão abertas as contratações e que há negociações com parceiros para o preenchimento de vagas.

O órgão municipal nega a falta de material hospitalar e diz que, pontualmente, pode haver o desabastecimento de algum insumo, devido a demanda maior que a habitual, mas que a reposição é imediata, feita por um dos três almoxarifados pertencentes à autarquia.

Comentários

VEJA TAMBÉM