Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

03/02/2017

animais e o pequeno ermelino matarazzo paulo camargoNeste dia 11 de Fevereiro na Biblioteca Pública Rubens Borba de Morais em Ermelino Matarazzo, será lançado o Livro Infanto-juvenil ANIMAIS E O PEQUENO demo professor e cineasta da região Paulo Camargo.

O Livro narra uma família de gnomos vai morar dentro de uma árvore no quintal de uma casa qualquer em um bairro de Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo. Entre eles está um menino chamado Pequeno, fica órfão quando seus pais saem em busca de alimento e sofrem um acidente. E pelo destino é adotado por um cachorro doméstico chamado Pastor. Nesse percurso o garoto fará amizades com outros animais urbanos e descobrirá a importância de cuidar do meio ambiente. Conta também um pouco a história do Rio Tietê e seu processo ecológico na natureza. É uma didática para professores e alunos para trabalhar em sala de aula sobre a literatura. Segundo o autor, esta obra infantil foi escrita quando ele tinha 10 anos de idade, e foi o fruto da sua imaginação, sendo arquivado, depois de 20 anos é publicado.

A capa do livro foi elaborada por garoto de 12 anos, chamado Pedro Henrique Silva, que é assistente nos trabalhos do autor. Inclusive o menino tem um conto publicado na obra.

paulo camargo ermelino matarazzo
Paulo Camargo

Escrito por Paulo Camargo, professor de educação básica na região e esse é seu primeiro livro. Também é coordenador de um coletivo de cinema chamado COLETIVO PAULISSÉIA,      e reúnem jovens, educadores e comunidade em prol do audiovisual. Roteirizou, dirigiu e produziu três filmes que conta a história do próprio bairro onde mora; RUA DOIS (2014), JAGUAPORERUBA (2015), CONTO DAS ESTAÇÕES (2016). Começou sua carreira no teatro. Participou de dois filmes “Luz nas Trevas” de Helena Ignez e “Um Salve Doutor” de Rodrigo Sousa & Sousa. Foi aluno de Flávio de Souza (escritor de Castelo Rá Tim Bum) no Curso de Dramaturgia Infantil na SP Escola de Teatro. Traduziu o livro “A Massa” para o espanhol de Emerson Alcalde.

Os trintas primeiros que chegar à biblioteca ganha o livro gratuitamente. E a ainda terá a oportunidade de conversar com o autor.

 

LOCAL: Biblioteca Pública Rubens Borba Alves de Morais.

RUA: Sampei Sato, 440 – Ermelino Matarazzo.

DATA: Dia 11 de Fevereiro (sábado), as 13h00.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM