Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

20/03/2012

trecho da Av. São Miguel

A Zona Leste de São Paulo  concentra quatro das cinco principais avenidas em número de mortes por atropelamento em toda a cidade.

A Avenida Marechal Tito aparece em segundo lugar, com uma média de 5,1 mortes por mês no período; a Avenida Ragueb Chofi teve índice de 4,3 vítimas fatais e a Avenida São Miguel registra média de 4,1 mortes por mês em toda a sua extensão. A única via fora da região entre as cinco primeiras é a Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul, com média de 4,8 mortes por mês por atropelamento.

A CET diz que a partir do mês de abril terá início a quarta fase do programa de proteção ao pedestre na capital paulista. De acordo com a companhia, as vias que tiveram os maiores índices de 2011 serão as mais privilegiadas nesta fase.

Um estudo realizado pela Fundação Seade mostra que os acidentes no trânsito causam mais mortes do que os homicídios. O levantamento foi feito com base em dados colhidos em cartórios da cidade. Em 2010, foram mais de 7 mil mortes por acidentes – não apenas atropelamentos – contra 5.600 homicídios.

Fonte: G1

Comentários

VEJA TAMBÉM