23/08/2011

Em 2010, Banca do Agena foi a campeã

Nesta segunda-feira (22/8), o prefeito de São Paulo participou da entrega do prêmio que elegeu, em sua terceira edição, o Melhor Pastel de Feira da Cidade, ao lado do secretário de Coordenação das Subprefeituras, e do superintendente de abastecimento do município, José Roberto Graziano, na praça Charles Muller, Pacaembu.

“O concurso é uma iniciativa muito feliz que já se tornou uma tradição para a cidade. O intuito é incentivar que cada vez mais hajam pasteis feitos com qualidade e higiene, valorizando também as feiras-livres”, afirmou o prefeito. Neste ano a consciência ambiental também foi analisada com a destinação correta do óleo de fritura.

Mais de 800 feiras participaram do concurso que distribuiu R$ 11 mil em prêmios aos três primeiros colocados, respectivamente Barraca da Maria, Barraca da Soninha e Pastéis Agena da V. Cisper. Nesta terceira fase, os ganhadores foram escolhidos por um júri especializado composto por chefs de cozinha, jornalistas, críticos de gastronomia, entre outros profissionais, que avaliaram somente os pasteis de carne produzidos.

A barraca que ficou em terceiro lugar e ganhou um prêmio de R$ 1.000,00  tem 36 anos de história e atua na Zona Leste. Ela participa de uma feira na Vila Císper, na esquina da Avenida Luiz Imparato com a Rua José Gomes de Faria às sextas-feiras. Com o prêmio recebido pelo título, Benedito espera melhorar ainda mais o serviço prestado. “A gente pretende melhorar o nosso equipamento, o nosso trabalho”.

Comentários

VEJA TAMBÉM