07/01/2016

josadables dono banca jornal ermelino matarazzobanca furtada ermelinoPoliciais civis encontraram em um terreno em Guarulhos, na Grande São Paulo, oito bancas de jornal que foram furtadas no ano passado. Uma delas ainda estava com as mercadorias, informou o SPTV nesta quinta-feira (7). Quatro pessoas foram presas. Elas podem responder por organização criminosa, furto e receptação.

As bancas foram localizadas no bairro Bonsucesso. Os policiais buscavam duas instalações que tinham sido levadas por um guincho em dezembro da Avenida São Miguel, na Zona Leste de São Paulo. Ao entrarem no terreno, os investigadores acharam não apenas as duas, mas sete bancas.

ivone alves dona banca de jornalUma delas tinha sido furtada no meio do ano passado. A proprietária foi informada e teve uma surpresa ao chegar ao terreno. “Olha a minha banca. É aquela ali”, disse, apontando para uma estrutura toda pichada. “Eles [os ladrões] pintaram ela. Que bom ver minha banca”, afirmou a idosa, que trabalha há mais de 30 anos como jornaleira.

Três casos aconteceram em dezembro: o primeiro no dia 5, na Rua dos Horticultores, 410, em Engenheiro Goulart. O segundo, dia 18, na Avenida São Miguel, 3.800, na Ponte Rasa, e o último no dia 26, na Avenida São Miguel, 5.111, em Ermelino Matarazzo.

Uma câmera de segurança conseguiu flagrar o momento em que uma das bancas é arrancada do chão. Quando os comerciantes chegaram cedo para trabalhar, perceberam as marcas que ficaram após a estrutura ter sido arrastada.

paulo henrique delegado 24 dpO vídeo mostra ainda dois homens vigiando a rua enquanto os outros carregam as bancas em um caminhão guincho. Foram cerca de 20 minutos para retirar as bancas, colocar no caminhão e fugir. A polícia agora quer saber qual o interesse dos criminosos em furtar as bancas. Os investigadores vão verificar se os comerciantes foram vítimas porque não aceitaram trabalhar com jogos de azar, principalmente jogo do bicho.

Assista o vídeo neste link.

Fonte: Rede Globo;imagem: reprodução

Comentários

VEJA TAMBÉM