19/12/2017

A Banda 7 Faces foi a campeão do 1º Festival de MPB Canta Ermelino Matarazzo/ Ponte Rasa, organizado pela Associação Mão no Arado, com apoio da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, Secretaria Municipal de Cultura e USP Leste.

Com o objetivo de estimular e valorizar a cultura popular e a prática da música na região, o 1º Festival de MPB Canta Ermelino Matarazzo/ Ponte Rasa reuniu cerca de 50 artistas locais, entre as categorias de músicos, grupos e entidades culturais para participarem do evento.

Em 03 e 10 de dezembro foram realizadas as eliminatórias sendo classificados 10 artistas da região, para disputarem a, final que aconteceu neste último domingo (17), no Auditório da USP Leste, localizado na Avenida Arlindo Bettio 1000 – Ermelino Matarazzo.

Entre os participantes que subiram no palco, e que passaram pelo crivo dos jurados em relação a letra, música, interpretação e melhor torcida, destacaram-se: Grupo 7 faces com apresentação pop rock “Semeando no passado”, João Bazílio, com o Rap “Vaqueiro destemido”, o Grupo Disco Reverso, com a apresentação do rock “Rarefeito”, a Banda Doctor 80, com o rock com a “Nos meus passos” e rapper Black Taygo com a música “Mostre que é vencedor”, a Banda Sujeito a rock, com pop rock “Quando vou dormir”, Caminho suave com a apresentação de Reggae “ A cor da flôr”, La família com pop rock “Vai dormir agora”, Pepo Nunes apresentando o MPB “ Convicto” e Sensato Du-Etos com o gênero Rap e com a música “Marião”.

A Banda 7 Faces foi a vencedora do 1º Festival de MPB Canta Ermelino Matarazzo/Ponte Rasa, com a apresentação da música “Semeando no Passado”. Ao mencionar o problema da seca na região nordestina o compositor Duda Amorim, faz uma relação da chuva como fator de colaboração para o crescimento e manutenção bela natureza.

O vocalista Rafael do grupo 7 faces, falou a nossa reportagem que escolheu o pop rock “Semeando no passado” por se tratar de uma música emocionante que fala do nosso povo, da seca brasileira e do cotidiano rural.

Os vencedores agradeceram a todos, principalmente aos jurados que escolheram sua canção como a melhor entre todos os concorrentes. A banca de jurados foi composta por Ivan Lima – Prefeito Regional Pirituba/ Jaraguá, Natália Cristiane Sales do Prado – Chefe de Gabinete – SMPR, Arnaldo Bebiage Jr. da 66 Brasil FM -A Rota do Rock, Major Norberto Cassa Presidente do Dorme Suju’s MC, Ceciro Cordeiro Compositor e músico, Divaldo Rosa – jornalista e Diretor Executivo do Grupo Acontece e Mauricio – Baterista

O 2º colocado foi à banda Caminho Suave com reggae “A cor da flor” e 3º lugar
Ficou para Banda Disco Reverso com rock “Rarefeito”. Os demais candidatos receberam certificados de participação.

Em janeiro vai ter o lançamento do CD gravados pelos 10 classificados e entrega dos prêmios:
1º Lugar: 7 faces – TECLADO Piajero
2º Lugar: Caminho Suave – VIOLÃO Eagle de cordas de aço c/kayser
3º Lugar: Disco Reverso – BATERIA Odery –Bumbu 22 – s/acessórios

Fonte: Mídia social PREM

Comentários

VEJA TAMBÉM