22/08/2012

Dentre as  escolas que vão respresentar São Paulo nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, o maior evento estudantil esportivo do país, que reúne milhares de atletas de instituições públicas e privadas e é referência internacional para o esporte esta o Basquete Feminino – Colégio Nova Jornada ( Capital) / JEESPO que fica na  na av. Dr. Assis Ribeiro 7600. Esse ano o evento acontecerá em setembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Mais de 300 mil atletas, na categoria mirim (crianças e adolescentes entre 12 e 14 anos) participam desde o mês de abril do JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) que reúne atletas de escolas públicas e particulares, e do OCESP (Olimpíadas Colegiais do Estado de São Paulo) que conta com atletas apenas de escolas públicas do Estado. Ambos os campeonatos tiveram etapas em diferentes cidades paulistas.Escolas publicas fizeram as finais na cidade de Itapeva e as particulares na cidade de Lindoia.

Os campeões das modalidades de handebol, volei, basquete e futsal desses campeonatos fizeram um verdadeiro duelo de gigantes no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães( Ibirapuera) em busca de uma vaga na etapa nacional.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM