Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

10/10/2016

biblioteca-ermelino-matarazzo-2016Foi reinaugurado no último sábado a Biblioteca Municipal de Ermelino Matarazzo após um longo período em reforma.

Ela esta na Rua Sampei Sato, 440, desde maio de 1990 e foi implantada na  gestão da prefeita Luiza Erundina. Esta biblioteca é um dos poucos equipamentos públicos de cultura no distrito e, desta forma, desempenha um importante papel na comunidade.

A biblioteca, além de atender o público adulto, recebe também crianças e adolescentes, que estudam nas escolas de Ensino Fundamental e Médio da região.

A denominação da biblioteca homenageia o ilustre bibliotecário Rubens Borba Alves de Moraes, que muito contribuiu, ao lado de Mário de Andrade e outros intelectuais, para a criação de um Departamento de Cultura da Cidade de São Paulo, na década de 30.

Confira a programação cultural de Outubro:

Guina – Voz e Violão
Músico de Ermelino Matarazzo, participante do Sarau Ermelino Ocupa, apresenta várias vertentes musicais, como bossa, MPB e rock.
20 de outubro às 10h
 
Contação de Histórias

Com Carla Ferreira Rosa
Carla, psicóloga social, arte-educadora e contadora de histórias, é participante do projeto “Li, Ali”, que realiza contações de histórias e mediação de leitura em praças públicas, e do Projeto Continuar. Integrante da Cia. No Baú da Boneca, a contadora foi convidada por sugestão do Movimento Cultural de Ermelino Matarazzo.
27 de outubro às 14h30

Fonte: Portal da Prefeitura SP

Comentários

VEJA TAMBÉM