27/12/2012

No mês de março, onze bibliotecas públicas, entre elas a de Ermelino Mataazzo e o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) recebem a sétima edição do projeto FanZines nas Zonas de Sampa, que oferece cursos básicos e avançados de histórias em quadrinhos, caricatura e mangá.

Com mais de dez professores, todos profissionais do gênero, o programa tem como objetivo levar ao público interessado o estímulo à criatividade para o desenho, para a escrita e para a leitura, levando em conta três eixos principais na construção dos quadrinhos: personagem, história e roteiro.

Ao término de cada curso, as unidades produzem uma revista independente com o trabalho realizado pelos alunos. “Um dos nossos objetivos é desmascarar a ideia de que é necessário talento especial para desenhar. Com as oficinas, pretendemos demonstrar que, como em qualquer outra atividade, a habilidade em desenhar pode ser construída com prática e estudo”, afirma Spyked. Em Ermelino Matarazzo será ministrado o seguinte:

Histórias em quadrinhos (avançado)
| 14 anos. Coord.: Rômulo, Marcos Venceslau e Jozz.
BP Rubens Borba de Moraes. Rua Sampei Sato, 440, Ermelino Matarazzo, Zona Leste | tel. 2943-5255. A partir do dia 10. Sáb., das 10h às 13h

Fonte: O Noticiário

Comentários

VEJA TAMBÉM