06/09/2013

A Fundação Tide Setubal recebe, até 10 de outubro, livros para a Campanha de Doação de Livros que serão usados no 4º Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista, a ser realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no bairro da zona leste da capital. Exemplares novos ou usados em boas condições podem ser entregues em mais de 20 pontos de coleta da cidade de São Paulo.

“Além de termos ampliado os pontos de coleta em 2013, há um aumento da adesão à campanha: muitos parceiros disponibilizam locais de arrecadação e também acabam mobilizando mais atores e instituições de seu entorno, formando uma rede de apoio e permitindo a conexão do Festival com outras áreas da cidade. Neste ano, esperamos passar dos cerca de 3 mil arrecadados na edição anterior”, afirma Inácio Pereira dos Santos Neto, organizador do evento e coordenador do Núcleo ArteCulturAção, da Fundação.

Todos os livros doados serão pendurados em árvores do bairro de São Miguel Paulista durante o Festival e poderão ser retirados de forma gratuita pelos moradores e transeuntes. A finalidade é que a população experimente do fruto-livro e, com isso, possa adquirir o gosto pela leitura. Durante todas as edições, já foram distribuídos mais de 8 mil livros para a comunidade.

Serão arrecadados somente livros paradidáticos, ou seja, poesia, literatura, dramaturgia, artes, ficção ou não ficção, entre outros, para leitores de todas as idades. Livros didáticos não são aceitos. O doador deve depositar os exemplares em caixas devidamente identificadas com o logotipo do Festival.

Mais acesso ao livro

O Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista pretende contribuir para a democratização do acesso ao livro, uma vez que o acervo público da região leste é reduzido: São Miguel ainda tem um dos mais baixos índices de livros disponíveis para o público infantojuvenil e adulto da cidade de São Paulo.

Nascido como uma feira do livro, realizada dentro do CDC Tide Setubal, o projeto ganhou um novo formato em 2010. Foi para as ruas do bairro, ocupando praças, pontos de ônibus, estações de trem e espaços públicos como bibliotecas, escolas e o mercado municipal. A ampla programação inclui contações de história, conversas com autores, recitais de poesias e intervenções artísticas.

Confira o ponto de arrecadação em Ermelino Matarazzo:

BIBLIOTECA RUBENS BORBA DE MORAIS

Rua Sampei Sato, 440, Ermelino Matarazzo

Tel.: (11) 2943-5255

Comentários

VEJA TAMBÉM