05/03/2011

O blog theshitshop.blogspot.com no ar desde abril de 2009 resolveu criar uma série sobre os  bairros de São Paulo e a abertura foi com Ermelino Matarazzo. Nele, nosso bairro é tratado com as seguintes palavras:
“O bairro desgraçado de Ermelino Matarazzo fica nos confins da Zona Leste
E não é muito famoso porque ninguém anda por aqui…

Ai você leitor me pergunta…

– POR QUE NINGUEM CONHECE ERMELINO MATARAZZO???
Ai eu respondo com toda a classe (baixa) deste blog…

– PORQUE NÃO TEM NADA QUE PRESTE EM ERMELINO MATARAZZO!!

Pra você sentir o drama, vou te falar os pratos principais:
– Sanduba de Churrasco Grego
Esta nojeira é sucesso entre “os mano” das quebradas e periferia. Sebo, pelanca, gordura e pele (partes que os acougueiros vendiam para fábricas de sabão), são os ingredientes desta abominável iguaria encontrada em carrocinhas e vendida por 1 mísero real. É satisfação e diarréia garantidas!
– Pastel de Vento
Essa porcaria é nada mais nada menos do que pastel… Só que sem recheio…
Isso também é achado em Ermelino Matarazzo, assim como você encontra na sua quebrada.
– Coxinha
A coxinha em Ermelino Matarazzo é mais barata que em muitos bairros da capital.
Isso porque os ingredientes encontrados nela ainda não foram descobertos…
Fontes dizem que é restos de rato ou barata.

Outra coisa tensa que se encontra em Ermelino Matarazzo é a violência…

E de onde vem essa raça do cão que mora em Ermelino?
FÁCIL!!!Estação de Ermelino Matarazzo liga a Estação do Brás, que liga aos ônibus de viagem clandestinos que vem do Norrti…

1º DE MAIO – DIA DA CONFERENCIA DOS POBRES
Esse dia é comemorado pela raça do cão todo ano.
Lá tem tudo de ruim possível:
Ladrão – Ladrões comemorando o lucro na festa do 1º de maio
Vagabunda
Drogas
Funk
Pagodeiros que serão soltos para matar sambar no 1º de maio
Forró
Axé
Gente feia
Comida ruimSempre sai um tiroteio pra ver qual prisão fica com mais presos…
EVITEM A REGIÃO DESSE BAIRRO QUANDO ESSA DATA ESTIVER CHEGANDO!!!

Concluindo, um bairro piolhento, cheio de gente feia, malandro e tudo que não presta.
Esse é o bairro de Ermelino Matarazzo…”

Outro blog http://cotidianododia.wordpress.com publicou em 2008 o seguinte sobre Ermelino Matarazzo, Ponte Rasa, São Miguel e Itaim Paulista:

Ermelino Matarazzo: É onde fica a USP Leste. Totalmente isolado da cidade, só é possível chegar lá de trem. Só tem nordestino.

Ponte Rasa: Todo mundo que mora lá sempre fala que moram na Penha, as únicas pessoas que conhecem esse bairro são as pessoas que usam como rota a Avenida São Miguel.

São Miguel Bahiano: Mais conhecido como “São Miguel Paulista” pelos nerds, também conhecido como o enclave da Bahia na capital: 99,99% dos habitantes são nordestinos, o restante é filho de nordestino, casado com nordestino, ou é amigo de nordestino. É a terra natal do grande cantor da dor de cotovelo Antônio Marcos e da cantora Tecno-Brega-Sertaneja Roberta Miranda. Tem um forte movimento separatista que quer separar o bairro da cidade, pois teve a sua secular autonomia anulada pela Ditadura Militar. A diversão nos finais de semana é encher a cara no Bar do Coquinho e nos 20.000 bares que infestam o bairro (uma média de 1 bar para cada 10 habitantes).. Também se podem alugar filmes piratas que detonam o seu DVD ou cuidar-se da vida alheia em rodas de senhoras (leiam-se fofocas). O esporte do bairro é fazer a famosa TV a gato nos finais de semana, porem com o roubo dos cabos dos postes e a substituição dos mesmos por fibra ótica, o laborioso povo de St. Michael City criou uma nova categoria de comércio: A TV A GATO DIGITAL. É só procurar o seu amigo que fez 3 anos de FATEC e pronto – você tem um cartão de acesso clonado ou um receptor “batizado” para acessar a Net, a NOSSATV, a SKY, a TVA, etc…; Dominado pelos bandidinhos pés de chinelo que finge que são do P.C.C. e do tráfico…, mas são tudo uns Zé Manés!

Itaim Bahiano: Para os nerds Itaim Paulista, é um bairro parecido com São Miguel Paulista, só que consegue ser pior ainda, cerca de 90% das ruas não é asfaltada, apenas a Avenida Marechal Tito, que é a principal, tem asfalto, tem 99, 919% dos córregos correndo a céu aberto, apenas na teoria, porque na pratica as favelas tomaram até dos córregos e estão em cima deles, fica mais perto do centro de Guarulhos do que do centro de São Paulo, ChuckNorris foi o 1° a chegar nesse bairro. Diz a lenda que Chuck Norris procurava um banheiro, então como não achou uma privada fez suas fezes ali mesmo no Itaim.

Comentários

VEJA TAMBÉM