30/11/2010

Alessandro Turci postou o seguinte em seu blog:

Olá meus amigos quem sempre visita o Escrivaninha do Ale sabe que sou residente em Ermelino Matarazzo, bairro da zona leste de São Paulo.

Aqui em Ermelino tanto nos canteiros do Parque Linear do Mongaguá que ainda esta em construção localizado entre as Avenidas São Miguel e Boturussú, seguindo o curso de trecho canalizado do córrego ao longo da Avenida Prof. Antonio de Castro Lopes e, a Praça Raul Pedrosa, local que mesmo com as obras já existem os caminhos para uma caminhada, passear de bicicleta e tudo mais.

Principalmente as Praças são locais onde as crianças brincam e, logo as férias de final de ano estão aí e, infelizmente nesses locais é facilmente encontrado pela grama dezenas de pino plástico como estes nas imagens usados para transportar na maioria das vezes “Cocaína”.

É super importante que nós pais mostremos isso para nossos filhos alertando que esses pininhos não são brinquedos ou coisinhas para brincar na areia e muito menos colocarem na boca.

Hoje mesmo na praça perto de casa havia quatro crianças pequenas brincando de catar esses pinos enquanto suas mães estavam sentadas no banco certamente fofocando ou jogando conversa fora enquanto poderia ocorrer de uma dessas crianças colocar um desses pinos em sua boca ou levar para casa e tudo mais.

É muito importante o dialogo verdadeiro com seus filhos, mostrar e não dizer só é porcaria não pegue isso, fale a verdade com jeitinho para que ele saiba que realmente aquilo pode prejudica-lo e caso não, não é saudável ficar brincando com esses pinos.

Sempre que vou caminhando eu vou catando esses pinos e depois junto em um saquinho e coloco nas difíceis lixeiras publicas encontrada nas ruas.

Fonte: Blofg do Alê

Comentários

VEJA TAMBÉM