Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

29/10/2016

camila-brasil-em-ermelino-matarazzoUm show com a cantora Camila Brasil acontece dia 29 de outubro às 20 horas na Avenida Paranaguá no prédio da antiga Subprefeitura de Ermelino Matarazzo. O evento faz parte da programação da ocupação Cultural Matei Santo.

Com voz suave, melodias inesperadas e letras tão repletas de contradições como ela mesma, Camila Brasil canta sua origem, seu mundo, sua fome e seus afetos.

Aos quatorze anos de idade, inicia sua carreira, compondo canções marcantes que são anúncios de sua chegada, de seu propósito e de sua total entrega – o coração insano a pulsar. Sua trajetória tem forte ligação com a cena cultural das periferias.

Camila sente o desejo de alçar seu próprio voo rumo ao desconhecido. Passa então a se apresentar em diversos eventos e importantes festivais, como o Cultura Juvenis na rede SESC, a Noite de Compositores da Virada Cultural,Festival MPBRASIL em São José do Rio Preto,entre outros.

Em 2015, toda a experiência acumulada nesses percursos ganha materialidade, e a cantora lança seu primeiro disco, o EP Camila Brasil. O álbum mostra um repertório rico em influências regionais e populares da música brasileira, apresentando uma artista consistente e capaz de traduzir suas emoções e sentimentos mais íntimos em música de ótima qualidade.

O trabalho rendeu a Camila Brasil o título de Aposta Musical da Deezer para 2016, ano no qual a cantora teve a oportunidade de abrir o show para Maria Gadú, em apresentação no Teatro Nair Belo, e também dividir o palco com Nação Zumbi e Gaby Amarantos na Virada Cultural de São Paulo.

 Ainda em 2016, Camila lançou dois singles, “Dia Útil” e “Retrato”, ambos com grande repercussão no público e nas mídias sociais. Participou do Acoustic Guitar Project(Edição São Paulo),tendo como objetivo a criação de uma composição especialmente para o projeto “Ser Maior”.

 Mais do que uma artista completa, Camila Brasil é um manifesto pela hegemonia do coração sobre a razão. Não dá para explicar – é preciso sentir.  

Assista abaixo um de seus mais recentes trabalhos:

Comentários

VEJA TAMBÉM