05/12/2015

caravana do desenvolvimento e trabalho decente ermelino matarazzo e ponte rasaNos dias 14 e 15 de dezembro, das 09h00 às 17h00, a ADE SAMPA – Agência São Paulo de Desenvolvimento em cooperação com a Secretária do Trabalho, Desenvolvimento e Empreendedorismo realizará em Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa, a Caravana do Desenvolvimento e Trabalho Decente. Iniciativa inédita nos distritos. Sendo que, no dia 14 a ação será realizada na Praça Giovani Fiani, na Ponte Rasa e no dia 15 na Praça Primeiro de Maio em Ermelino Matarazzo.
A ação terá a participação de unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalho e Micro Empreendedor Individual (MEIs). E visa ampliar o acesso ao trabalho e renda, de maneira a levar mais oportunidades aos trabalhadores.
No CAT Móvel, os munícipes terão acesso à habilitação do Seguro-Desemprego, orientações sobre o benefício, oportunidades de emprego e emissão de carteira de trabalho. Enquanto que o MEI Móvel é voltado ao Microempreendedor Individual e oferecerá os seguintes serviços: formalização do MEI, emissão do carne do MEI, emissão do Certificado MEI, impressão do comprovante de inscrição e situação cadastral (CNPJ), alteração cadastral do MEI e orientações aos microempreendedores que desejam iniciar o seu próprio negócio.
Para utilizar os serviços ofertados no CAT Móvel é necessário apresentar RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Caso ainda não possua o último documento, basta levar uma foto 3X4 e comprovante de residência, que o documento é emitido na hora. E no MEI Móvel, basta apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, n° do recibo da última declaração do IRPF (caso tenha declarado Imposto de Renda nos anos anteriores).

Local: Ponte Rasa
Praça Giovanni Fianni, altura do n° 4.600 da Av. São Miguel com Av. Boturussu.

Data: 14 de Dezembro 2015
Horário: das 9h às 17h.

Local: Ermelino Matarazzo
Praça 1º Maio com Avenida Paranaguá – Centro

Data: 14 de Dezembro 2015
Horário: das 9h às 17h.

Comentários

VEJA TAMBÉM