19/03/2012

No dia 15 de março, uma equipe de funcionários da Subprefeitura com a ajuda de um caminhão Muck recolheu duas carcaças de veículos que estavam abandonadas na via publica.

Na primeira ação foi recolhida a carcaça de um jipe, que estava abandonado na Rua Roberto Azevedo,126, na Vila União, Distrito de Ponte Rasa.

Na segunda operação foi recolhida a carcaça de uma perua Kombi, que estava abandonada na calçada da Rua Tomás de Souza Vila Real, 341 no Parque Boturussu, Distrito de Ermelino Matarazzo.

As carcaças são estruturas que não permitem a identificação dos seus proprietários, pois não apresentam as placas , já os veículos apresentam as placas , sendo , assim, possível a identificação dos seus proprietários
Quando chega , no setor de fiscalização, a informação da existência de uma carcaça ou veiculo abandonado na via publica a mais de cinco dias, um agente vistor encarregado de fiscalizar a área , vai até o local e cola um adesivo dando prazo de cinco dias para que o mesmo seja retirado do local, caso o equipamento não seja retirado, seu proprietário será multado e o equipamento recolhido pela Subprefeitura, de acordo com o parágrafo único do artigo 167 da Lei Municipal 13.478;02.

As carcaças ou veículos abandonados nas ruas, alem de dificultar a circulação de pedestres e motoristas, são usadas como esconderijos de malfeitores,colocando em risco a segurança da população.

Em 2012, a Subprefeitura já recolheu dez carcaças e nove veículos, que foram abandonados pelos seus proprietários nas vias publicas.

Fonte: Prefeitura Municipal São Paulo

Comentários

VEJA TAMBÉM