05/10/2015

Na festa de São Francisco de Assis, padroeiro da Paróquia de Ermelino Matarazzo, dia 04 de outubro, às 9h30, em missa presidida por Dom Manuel Parrado Carral, Dom Paulo Evaristo Arns foi homenageado por seus 94 anos, completados em 14 de setembro do corrente ano, com o lançamento do livro: “Dom Paulo Evaristo Cardeal Arns Pastor das Periferias, dos Pobres e da Justiça”. Concelebraram Dom Angélico Sândalo Bernardino, Dom Antônio Celso de Queirós e vários padres.

Dom Paulo Evaristo cardeal Arns foi acolhido e saudado pelo filósofo e escritor Dr. Mário Sérgio Cortella e seu panegírico foi feito por Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau e, anteriormente, seu bispo auxiliar na Arquidiocese de São Paulo.

O livro “Dom Paulo Evaristo Cardeal Arns Pastor das Periferias, dos Pobres e da Justiça” reúne 55 depoimentos de pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com Dom Paulo ou foram, de algum modo, tocadas por seus ensinamentos. Todos os depoimentos, afirmam os organizadores da obra, Professor Waldir e Padre Ticão, foram respeitados e mantidos na íntegra como foram ofertados por seus autores.

Estiveram presentes diversas autoridades civis entre as quais destacamos o governador do Estado, Dr. Geraldo Alckmin e o prefeito municipal Dr. Fernando Haddad que, após a celebração Eucarística, usaram da palavra para saudarem o homenageado.

Comentários

VEJA TAMBÉM