Para participar nesta  31ª edição,  é necessário inscrever-se diretamente no CEU Quinta do Sol  e apresentar autorização dos pais ou responsáveis. Podem participar todas as crianças de 4 e 14 anos, e não é necessário ser aluno da Rede Municipal de Ensino. As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas.

Durante todo o período, a garotada poderá aproveitar centenas de atividades esportivas e culturais. Haverá ainda passeios gratuitos a museus, teatros, parques e unidades do SESC. A diversão acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e o programa inclui lanches e refeições diárias.

Histórias indígenas – Contação História                                              11/07/16  – 14 hs.;
 
Cordel do Benedito -Espetáculo                                                            12/07/16 – 10h;
 
CORDEL DO BENEDITO é uma dupla que conta histórias para a criançada através da literatura de cordel, contos populacordel do beneditores, fábulas inéditas, sons da natureza e ritmos brasileiros.
A riqueza da nossa cultura é levada para as crianças através do palhaço Benedito Fri Fri e da musicista Maria Caró .
O espetáculo de estréia e que leva o nome do projeto, é composta por dois contos inéditos para crianças, em formato de cordel, escritos por Cadu Souza e sonorizados por Maria Carolina. Essas duas histórias contam o Brasil rural de uma maneira que só um palhaço saberia contar. Toda a riqueza da cultura caipira é apresentada às crianças num espetáculo que mistura poesia, circo e música regional.
 
Tchu Tchu Tchu – Uma aventura Aerobática – Espetáculo/teatro 15/07/16 -10hs.
 
thu thu thu teatroTchu-Tchu-Tchu é um espetáculo que se propõe a juntar a virtuose da técnica circense à cena teatral. Técnicas de clown, improvisação e jogo cênico permitem aos espectadores participar e interagir com os atores e cenário. Para todas as idades e inspirado em Cartoons da década de 70 como “Papaleguas” e “Tom & Jerry”, é uma divertida e acrobática historia de dois casais banhistas que estão na praia na maior descontração quando são surpreendidos por um terrível e solitário Tchubarão. Repleto de acrobacias aéreas e com trilha sonora eletrizante, este espetáculo que mistura acrobacias e teatro já foi assistido por mais de 200 mil pessoas.

Além dos servidores que já atuam na rede municipal durante o ano todo, serão contratados cerca de mil agentes recreativos, 100 oficineiros e 74 coordenadores de polos.

A programação acontece em equipamentos públicos e em parceria com a sociedade civil. Nesta edição são 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 11 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), sete associações de bairro, 5 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), três Centros de Educação e Cultura Indígena, um Clube da Comunidade e um centro esportivo municipal.

Recreio nas Férias
Criado em 2001, o programa nasceu a partir da concepção de que escolas e dos Centros Esportivos também são espaços de convivência lúdica e de lazer. Busca proporcionar a crianças e jovens vivências diversificadas, na perspectiva de uma educação integral. Apesar de ser coordenado pela Secretaria da Educação, a programação do Recreio nas Férias é montada a partir da utilização de espaços e equipamentos das Secretarias de Cultura, de Esportes, Lazer e Recreação, da Saúde e do Verde e do Meio Ambiente.

Comentários

VEJA TAMBÉM

, ,

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« 
 »