Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

10/09/2010

O Cine B fez duas exibições no dia 9 de setembro no Centro de Educação Popular Nossa Senhora da Aparecida, em Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. A primeira exibição, 15h, foiespecial para os adolescentes que participam dos cursos no Centro. A segunda exibição, 19h, atendeu jovens e adultos moradores da comunidade e estudantes do MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos).

“As pessoas de nossa comunidade gostam da dramatização dos fatos, por isso sempre buscamos parcerias para a realização de eventos culturais como o Cine B. Aqui no Centro já tivemos apresentações de teatro, dança, música realizados pelos próprios alunos, pois esses eventos ampliam o universo cultural desses jovens”, disse Sonia Maria Fonseca, coordenadora geral do Centro de Educação Popular Nossa Senhora da Aparecida.

Sinopse: Inspirado em fatos reais, Besouro é um filme de aventura, paixão, misticismo e coragem sobre este personagem real que se tornou lenda. O besouro é um inseto que, por suas características, não deveria voar, mas voa. E Besouro também é o nome do maior capoeirista de todos os tempos. Um menino que, ao se identificar com o inseto que desafia as leis da Física, desafia ele mesmo as leis cruéis do preconceito e da opressão. O filme Besouro é um épico que fantasia e registro histórico se misturam no cenário deslumbrante do Recôncavo Baiano dos anos 20.

Veja o trailer de três minutos do filme Besouro, de João Daniel Tikhomiroff, produzido pela Mixer e pela Globo Filmes, e distribuído pela Miravista, lançado em outubro de 2009

ERMELINO MATARAZZO (2 sessões – Besouro)

DIA: 9 SETEMBRO, QUINTA-FEIRA, 15h e 19h
LOCAL : COMUNIDADE DA VLA NOSSA SENHORA APARECIDA
ENDEREÇO: Rua Cinturão Verde, 471
PONTO DE REFERÊNCIA: Próximo Igreja São Francisco
RETIRADA DE INGRESSOS: com Sônia
Informações gerais :
Espaço com capacidade para 120 pessoas

Saiba mais sobre o espaço:

Há 19 anos, Centro de Educação Popular Nossa Senhora da Aparecida é uma ONG que tem o objetivo de melhorar a comunidade do entorno. Atualmente 280 crianças e adolescentes participam de atividades direcionadas para cada faixa etária. “De uma forma geral, apostamos em atividades socio-educativas, ampliando o universo cultural desses jovens. Para aqueles que já passaram dos 18 anos, damos cursos profissionalizantes e encaminhamos para o primeiro emprego”, disse Sonia Maria Fonseca, coordenadora geral do Centro de Educação, onde também são ministrados cursos de teatro, dança e saraus de poesia.

Fonte: http://cineb.spbancarios.com.br

Comentários

VEJA TAMBÉM