Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

04/06/2015

A Owens Illinois (Cisper) , maior fabricante de embalagens de vidro no mundo, estará na Expocachaça deste ano, evento que é considerado o maior do segmento no País. Entre os dias 4 a 7 de junho, especialistas da companhia apresentarão as principais novidades em embalagens para o setor, em estande próprio no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com o gerente de Marketing da Owens Illinois no Brasil, Daniel Amaral, o mercado de cachaça é estratégico para a empresa, que investe no desenvolvimento de soluções para atender às necessidades tanto das grandes cachaçarias, quanto das pequenas e médias. “Oferecemos garrafas standards (padronizadas) e exclusivas, customizadas de acordo com os posicionamentos dos nossos clientes, bem como as necessidades dos seus respectivos públicos, e é essa ampla gama de opções que queremos mostrar na Expocachaça”, explica o executivo.

Líder no fornecimento de garrafas de vidro para o segmento de cachaças tradicionais, premium e especiais, a Owens Illinois possui entre seus clientes as marcas Ypióca, Caninha 51, Velho Barreiro, entre outros.

Entre as opções de embalagens que os visitantes da 25ª edição do evento poderão conferir estão garrafas de diversos tamanhos, designs e cores, sendo algumas delas já muito utilizadas pelas cachaçarias e outras ainda pouco conhecidas, que podem ajudar na criação de propostas específicas de valor, em composição com a cachaça, tampa e rótulo.

Sofisticação é a aposta da Covet na Expocachaça

A Covet – unidade de negócios da Owens Illinois destinada ao mercado de luxo de embalagens de vidros – estará também na Expocachaça 2015 com uma linha completa de produtos super premiuns, uma tendência no mercado brasileiro de cachaça. Pioneira no desenvolvimento de embalagens sofisticadas e customizadas, a Covet mostrará na feira garrafas como a Forte, que de destaca pela sobriedade e design clássico, e a Pinnacle, que foi desenhada após a realização de pesquisa com consumidores de cachaças. Ambas as opções são ótimas escolhas para o mercado local e para o crescente mercado de exportação de cachaças.

Segundo a gerente de Marketing para América Latina da linha Covet, Mariana Ceruti, o setor de cachaça é promissor para embalagens que valorizem essa bebida tipicamente brasileira. “A nossa experiência no mercado local e também no exterior nos indica um nicho de consumidores apreciadores da cachaça brasileira, que valorizam o design de uma garrafa diferenciada, que acentue ainda mais a qualidade e diferenciação do produto”, comenta Mariana.

Sobre a O-I
A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,8 bilhões em 2014, a empresa está sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 21.100 mil pessoas em 75 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Aprenda mais sobre o vidro em glassislife.com. Para obter outras informa ções, acesse oidobrasil.com.br.

Sobre a CovetT

CovetT é uma linha de luxo de embalagens de vidro e serviços associados que apoia marcas super premiuns a alcançar seus objetivos de negócios e fortalecer seu vínculo com os consumidores. A Covet oferece o melhor da O-I, incluindo design e decoração em vidro customizado, uma linha de garrafas de design clássico e o portfólio de inovação da O-I, ajudando as marcas de alta qualidade a conquistar as oportunidades que o mercado oferece.
Fonte: Ketchum Estratégia

Comentários

VEJA TAMBÉM