coleta lixo

17/01/2010

É a coleta domiciliar realizada em conjuntos habitacionais de difícil acesso, novidade introduzida na limpeza urbana da cidade no atual modelo de gestão. Um coletor percorre as ruas, na maioria das vezes estreitas ou inacessíveis aos caminhões, coletando os resíduos porta a porta e os levando até os contêineres instalados em locais onde é possível o acesso dos caminhões compactadores de lixo.

Os coletores que atuam nessas áreas são, em boa parte, contratados dentro das próprias comunidades carentes que atualmente totalizam em 71. Desta maneira, a empresa promove uma significativa melhora na qualidade de vida da cidade, já que muitos materiais eram descartados incorretamente no meio ambiente, poluindo áreas verdes e córregos.

No Total são 143 coletores na região Leste e 83 na Sul. É importante ressaltar que esse trabalho tem destacada importância social, pois os coletores que atuam nesses locais são, na maioria, contratados dentro das próprias comunidades em que vivem.

Os conjuntos habitacionais atendidos pelo serviço porta a porta estão localizadas nos bairros da Zona Leste; Itaim Paulista, Itaquera, São Mateus, São Miguel Paulista, Guaianases, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente e Sapopemba e na Zona Sul; Campo Limpo, Cidade Ademar, Jabaquara, M´Boi Mirim, Santo Amaro, Socorro e Vila Mariana.

Durante a concessão, todas as comunidades carentes ou de difícil acesso receberão a coleta para, desta forma, resgatar a cidadania e ajudar a melhorar a qualidade de vida de milhares de pessoas, além de garantir que os resíduos ganhem destinação correta.

Comentários

VEJA TAMBÉM