Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

O coletivo Beko Cultural de Ermelino Matarazzo sensibilizado com o ato de vandalismo que  botou fogo e destruiu o muro que cerca o Lar Vicentino, promoveu sua reconstrução.

Saiba mais sobre a Beko Cultural

Beko Cultural é um coletivo que promove inclusão e cultura para a região de Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo.

O Beko surgiu da união de um outro coletivo, que marcou e fez a diferença através de projetos voltados também para região de Ermelino Matarazzo, este coletivo chamava-se “Beko da 38”.

O coletivo Beko da 38 consistiu em duas fases, a primeira surgiu em 1993 com uma cena mais underground, voltada para pixação e promovendo festas e excursões. A segunda geração, que surgiu em 2002, passou a organizar eventos beneficentes, oficinas de Dj, rádio, dança e grafite, presença em eventos públicos de Ermelino Matarazzo (Festas das nações, 1º de maio e etc.), e integração à rádio comunitária do bairro, a Rádio Filó.

O Beko Cultural consiste na união de alguns membros das duas gerações do coletivo Beko da 38, mais a colaboração de novos integrantes e parceria de outros coletivos. Seus membros querem que a  família Beko Cultural cresça, fazendo que com essa união sejam gerados resultados cada vez mais significativos na região de Ermelino Matarazzo. Querems levar cultura, arte e lazer para todos. Sua sede é na Rua Shobee Kumagai, 553.

Comentários

VEJA TAMBÉM