Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

09/07/2016

festa das nações ermelino matarazzo 2016 aAo contrário de anos anteriores, a abertura da 25ª Festa das Nações em prol do Lar Vicentino não teve a participação da Banda da Polícia Militar nem o desfile das bandeiras. Na programação de palco a tradicional participação da comunidade japonesa ficou de fora e a ausência da barraca do Hawai foi sentida. A opção de  abrir a programação com Os Maias com o cover de cantores populares segurou o público jovem e o final terá a apresentação do cantor Nahim.

O número de políticos presentes também foi pequeno e discursaram o Deputado Federal Orlando Silva e a Subprefeita e Secretária Municipal da Educação Nádia Campeão que saudou sua amiga Ana Martins, autora da oficialização da festa no calendário de eventos do município.

O presidente em exercício da Lar Vicentino, Mauro Margarido,  saudou o Sr. Valentin, presidente de honra no alto de seus 90 anos e o Padre Ticão destacou o simbolismo da festa onde todos os povos convivem pacificamente e serve para lavar todo o preconceito entre as pessoas.

Como praxe, o padre Ticão aproveitou a oportunidade para pedir apoio a implantação da politécnica da USP na região. Clique nas imagens abaixo para ampliar.

Comentários

VEJA TAMBÉM