Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

17/11/2010

No sábado, dia 20, às 10 horas, a KLM, companhia aérea holandesa, organiza uma clínica de futebol para treinar 60 crianças e jovens da região de Ermelino Matarazzo, bairro de São Paulo, no campo de futebol Cruyff Court – Ermelino Matarazzo.

Os ex-jogadores holandeses e belgas Ruud Gullit, Aron Winter, Pierre van Hooijdonk, Rob Witschge, Jean Marie Pfaff e Gilles de Bilde virão para São Paulo comandar a Clínica de Futebol KLM, dar dicas do esporte para a criançada e para inaugurar o Cruyff Court.

A Clínica de Futebol KLM no Cruyff Court – Ermelino Matarazzo, em São Paulo, começa às 10 horas, e tem duração de um hora e meia. O evento é destinado aos jovens da comunidade, mas é aberto ao público, que poderá assistir ao treino.

A Clínica de Futebol KLM faz parte do calendário oficial da Virada Esportiva 2010. Em sua quarta edição, o evento acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro e terá 36 horas de atividades. A programação conta com mais de duas mil atividades espalhadas por todas as regiões da capital. Na última edição, em 2009, mais de 3 milhões de pessoas participaram.

O Cruyff Court, campo de futebol que será utilizado durante a clínica, será inaugurado no dia 19, promovendo também a candidatura da Holanda e Bélgica para sediar a Copa do Mundo de 2018. A Clínica de Futebol da KLM será o primeiro evento esportivo a acontecer no novo campo. A holandesa KLM está fortemente comprometida com o futebol e é parceira tanto da Fundação Johan Cruyff como do BID HollandBelgium  2018, que defende a candidatura do país.

O distrito Ermelino Matarazzo, localizado a leste da metrópole, conta com 250 mil habitantes, 45 mil dos quais vivem em favelas, receberá o primeiro Cruyff Court da América do Sul. Com poucas opções de recreação adequadas às crianças, o Cruyff Court oferece a possibilidade de brincar ao ar livre de forma segura, o que é essencial para as competências sociais e o desenvolvimento da autoestima.

O Cruyff Court, além de ser uma realização em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, está incluído no projeto municipal Clube Escola. O projeto tem como objetivo reunir as crianças e os adolescentes de São Paulo através de jogos e recreação.

A Fundação Johan Cruyff foi inaugurada em 1997, pelo jogador holandês. Johan acredita que o esporte pode mudar a vida de jovens e crianças, além de ajudá-las na inclusão social. Com esse intuito, a Fundação Cruyff, em parceria com empresas, instituições governamentais e escolas, realiza a implementação do Cruyff Court em locais próximos a escolas e em bairros pobres, onde as crianças podem praticar esportes. Ao longo dos anos, a fundação inaugurou projetos na África do Sul, Espanha, Inglaterra, Marrocos, Israel, entre outros.

Fonte: Brasilturis
Comentários

VEJA TAMBÉM