06/12/2016

plantio-3Comunidade de Ermelino Matarazzo realizou o plantio de 30 mudas de árvores nativas para combater o descarte irregular de lixo. O projeto social com jovens da comunidade foi realizado na esquina da AV. Carvalho Pinto com AV São Miguel juntamente com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

A ação faz parte das metas de arborização que foi estabelecido pelo CADES regional, que pretende com essa iniciativa melhorar a qualidade de vida dos moradores, já que mais árvores reduz o calor e melhora a qualidade do ar.

A área que outrora abrigava um Telecentro, hoje é palco de ações sociais com um grupo de capoeira da região .

Nesse lugar, ocorriam descartes irregulares de lixo e entulho, após reuniões entre comunidade, subprefeitura e CADES e com o apoio da Secretaria da Verde e Meio Ambiente do município, essa situação mudou o cenário local.

O espaço vago estava sendo utilizado por um projeto social, com auxílios de voluntários, que visa estimular o interesse e a pratica da capoeira, o grupo “Abuse” de capoeira do mestre Chará realiza atualmente trabalho gratuito com 60 jovens da região.

Através desse plantio, os jovens que participam desse projeto, criaram uma consciência cidadã e alavancaram o protagonismo juvenil.
Em breve o local será alvo de uma intervenção artística, jovens do projeto “Grafite versus lixo” irão aplicar seus conhecimentos em desenhos e figuras, deixando o espaço muito mais atraente.

Fonte: Subprefeitura Ermelino Matarazzo

Comentários

VEJA TAMBÉM