26/08/2013

Por meio da operação “Dá Licença para o Ônibus”, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a SPTrans já inauguraram 135 km de novos trechos exclusivos para coletivos desde o início de 2013. Até o fim do ano, a Prefeitura prevê a implantação de mais 85 km de novas faixas para ônibus na capital.

A medida visa reduzir o tempo de viagem e proporcionar mais conforto aos usuários do transporte público. Para o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto (PT), a velocidade média dos ônibus em São Paulo, de 13 km/h, é inaceitável.

Importantes vias da capital paulista, como a Avenida Paulista, o Corredor Norte-Sul e as marginais Tietê e Pinheiros, estão na lista das que receberam novos trechos de faixa exclusiva.

Confira a relação de trechos onde houve implantação de faixas exclusivas para ônibus neste ano na Ponte Rasa:

Estrada do Imperador / Estrada de Mogi das Cruzes / Rua Embira Nos dois sentidos, entre as avenidas Pires do Rio e São Miguel. Segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.
Avenida Águia de Haia No sentido Centro, entre a Avenida São Miguel e o acesso à Radial Leste. Segunda a sexta-feira, das 5h às 9h, no sentido Centro, e das 17h às 20h, no sentido bairro.

Fonte: G1

Comentários

VEJA TAMBÉM