02/01/2012

 

Duas casas foram interditadas pela Defesa Civil em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, após o surgimento de uma cratera com mais de três metros de largura na frente da garagem de um dos imóveis. Os moradores tiveram que deixar o local. Já na casa vizinha, os moradores estão viajando e ainda não sabem da interdição.
O buraco, que tem 60 centímetros de largura, apareceu depois de uma chuva. O concreto cedeu e a tubulação ficou à mostra. Os moradores acreditam que o buraco tenha surgido devido a uma infiltração de água da chuva. Sob o imóvel, passa uma galeria de águas pluviais.
Ao todo, 17 pessoas tiveram que deixar os imóveis. Os técnicos da subprefeitura de São Miguel estiveram no imóvel na manhã desta quarta-feira (2), mas não solucionaram o problema. Já é a segunda visita feita pelos técnicos no local.
A subprefeitura informou que irá acionar a Eletropaulo para retirar um poste que fica próximo à residência onde a cratera apareceu. Depois, será feita uma contenção caso chova e serão colocadas estacas para que o terreno não volte a ceder.
 
NOTA:  A imprensa informou que Defesa Civil interditou duas casas na Rua São José,  na Vila Santa Inês, na região de Ermelino Matarazzo por causa do surgimento de uma cratera. O buraco fica bem em frente à garagem do número 64, mas a residência da frente também precisou ser interditada. Entretanto, o limite da área entre Ermelino Matarazzo e São Miguel é a Avenida Abel Tavares e o local pertence à Subprefeitura de São Miguel.
 
ESCORAMENTO/ A  Subprefeitura de São Miguel  informou que providenciou o desvio do fluxo das águas pluviais. Equipes do órgão municipal voltou nesta quarta-feira ao local para fazer o escoramento das casas em risco, para avaliação e providências definitivas.
 
A subprefeitura também acionou a Sabesp e a Eletropaulo para acompanharem o problema. A companhia de energia informou que precisou remover um poste manualmente da rua, já que o local não permite o acesso de veículos de grande porte para executar a remoção. O trabalho terminou às 18h25 de nesta quarta.
 
 
 
Fonte: Rede Globo
Comentários

VEJA TAMBÉM