Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

30/03/2009

Domingo (29), às 11 horas, no Largo 1º de Maio, no bairro de Ermelino Matarazzo, em São Paulo, aconteceu a apresentação da Banda Musical da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. A iniciativa faz parte do projeto Cultura Musical, uma parceria entre a USP, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo. O evento foi gratuito e aberto aos interessados.O objetivo foi proporcionar às comunidades momentos de entretenimento de qualidade inquestionável com a presença de instituições musicais de primeira grandeza.

A Banda Musical foi criada em 1988 e regulamentada pelo Decreto 28.586 de 8 de Março de 1990. Atualmente conta com 40 componentes (Guardas e Graduados) sob a Regência do Inspetor Renan Gomes Luiz. Visa, em sua essência e por meio da música, integrar as comunidades à Guarda Civil Metropolitana, atuando em treinamentos internos da Corporação e também em desfiles, escolas, inaugurações de obras públicas, exposições, aniversários de entidades da cidade, congressos, formatura e concertos. Possui repertório eclético onde são executadas músicas marciais, populares, eruditas entre outras.

A iniciativa foi do Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional (Nasce), ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e à Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).

Comentários

VEJA TAMBÉM