27/03/2012

Começou dia25 na Sé, a primeira etapa do Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo de 2012.  As demais etapas seguirão um calendário que abrangerá todas as regiões, com término programado para dia 18 de novembro em Parelheiros. Em Ermelino Matarazzo será dia 04 de novembro no Parque Ecológico do Tietê.

O objetivo do programa, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, é oferecer oportunidade da prática do esporte com estrutura profissional, gratuitamente, em regiões da cidade até então fora do roteiro tradicional das grandes corridas. A secretaria fornece um kit, com água, lanche, squeeze e camiseta ao final de cada corrida.

Para registrar o tempo e o desempenho dos atletas com exatidão, são instalados chips de cronometragem em cada um deles. Ambulâncias e os equipamentos necessários de segurança também são colocados à disposição dos competidores.

Nas próximas etapas, as inscrições deverão ser feitas na Supervisão de Esportes da subprefeitura responsável por cada etapa participante e de preferência com um mês de antecedência. A secretaria destinou para esta temporada 1.600 inscrições para corredores e 400 para caminhantes de todas as idades.

Um dos principais benefícios aos que escolhem esse esporte é ser um dos exercícios aeróbicos mais simples de se praticar: não precisa de nenhum tipo de equipamento especial, pode ser feito em qualquer lugar, queima de 500-800 calorias por hora (depende do peso), previne doenças e ajuda a exercitar a mente. Foi pensando nessas vantagens que a Secretaria estimula a prática do pedestrianismo de rua e aconselha:

Confira as datas e os locais das provas em Ermelino Matarazzo e proximidades em 2012

Itaim Paulista
Data: 13 de maio
Local: Itaquera/Itaquerauna (Av. Aristodemo Pinotti)

Penha
Data: 20 de maio
Local: Parque Ecológico Tietê

São Miguel
Data: 23 de setembro
Local: Itaquera/Itaqueruna (Av. Aristodemo Pinotti)

Itaquera
Data: 30 de setembro
Local: Parque do Carmo

Ermelino Matarazzo
Data: 4 de novembro
Local: Parque Ecológico Tietê


Comentários

VEJA TAMBÉM