25/07/2016

delegacia ponte rasa 2016Apenas dez bairros da cidade de São Paulo concentram mais da metade de toda a apreensão de drogas feita na capital paulista. Entre janeiro de 2015 e maio deste ano, as delegacias de polícia da cidade apreenderam 9,6 toneladas de maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas – 4,9 toneladas (51,18%) em dez distritos, a maioria na periferia.

O jornal O Estado de S. Paulo obteve o histórico de apreensões por meio da Lei de Acesso à Informação e comparou os dados com as demais estatísticas, divulgadas mensalmente pelo governo do Estado.

Só três delegacias aparecem tanto na lista dos bairros que mais apreendem drogas quanto na dos que mais prendem criminosos na cidade. Um deles é da da Ponte Rasa (24.º DP) e outro da Vila Jacuí (63.º DP), ambos na zona leste.

Das 10 delegacias do ranking, 7 são centrais de flagrantes que fazem plantão 24 horas e recebem ocorrências de distritos que fecham à noite – há 27 dessas delegacias na cidade.

Policiais nas delegacias que compõem o ranking se mostraram surpresos com os índices – não achavam que estavam acima da média. Segundo contam, as apreensões são feitas pela PM, em patrulhamento, e em investigações de outros crimes que terminam, também, com a descoberta dos entorpecentes.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM