Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

02/02/2011

Entre os dias 11 e 20 de fevereiro, o Festival SP Leste em Movimento, primeiro grande evento de cinema realizado na Zona Leste, transformará o CEU Quinta do Sol, em Ermelino Matarazzo, na grande casa do cinema da região. Será uma grande oportunidade para se divertir e saber um pouco mais sobre a história de São Paulo.

Os filmes participantes do festival foram classificados em dois Panoramas. O primeiro, chamado SP Leste em Movimento, terá como foco produções que se relacionem à Zona Leste paulistana, com especial atenção para o cinema independente. Entre os destaques, está o filme “Há Lugar”, de Julio Wainer, que acompanha a luta pelo direito à moradia na região nos anos 80. O segundo, Panorama Leste Sem Fronteiras, dará destaque a curta-metragens e documentários de destaque no cenário nacional.

Além da exibição dos filmes, o festival contará com diversas atividades, como uma oficina de fotografia criativa em celular, um concurso de foto-documentário, apresentações musicais e debates.

O evento é uma realização conjunta da Secretaria de Cultura do Estado, da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, da Sussuarana Filmes e da Associação Cultural Poder Negro.

Para saber mais sobre o SP Leste em Movimento e conferir a programação, entre no site oficial do festival: http://festcinespleste.com.br.

Fonte: Nasce

Comentários

VEJA TAMBÉM