14/11/2011

Foi realizado neste domingo (13/11/2011) mais uma edição do evento “Pedalada Ciclística” organizado pelo Sr. Corrêa, atuante na modalidade esportiva há mais de 25 anos.

A concentração começou por volta da 7h30 no Largo Primeiro de Maio e partiram por volta das 9h30 com o apoio da Polícia Militar, Rádio Metropolitana FM  e CET. Em um trajeto de aproximadamente 11 kms,  um pouco mais de 30 ciclistas percorreram a Avenida Paranaguá até a Avenida Assis Ribeiro  e na altura da Vila Jacuí,  contornaram pela Jacu-Pêssego até alcançarem a Avenida São Miguel. Desta Avenida, seguiram em direção ao distrito da Ponte Rasa para depois entrarem na Avenida Boturussu e ganharem novamente a Avenida Paranaguá e retornarem à base.

Aos que conseguiram fechar o circuito, brindes foram sorteados com o apoio de patrocinadores.

Como disse o Sr. Corrêa em entrevista (assista o vídeo abaixo), a finalidade do evento é envolver as pessoas no uso da bicicleta na área urbana e tem um compromisso social e de sustentabilidade na medida em que “quando se deixa um carro e sai de bike, é um carro a menos poluindo”.

Comentários

VEJA TAMBÉM