19/10/2014

Uma proposta de contação de histórias enriquecida pelo poder da música. A dupla formada por Paula Lisboa, atriz e contadora de histórias, e Marina Siqueira, musicista e psicóloga psicodramatista, tem como objetivo aguçar o universo da imaginação das crianças que participam das animadas apresentações. O espetáculo está na programação especial do mês de outubro no Centro Cultural da Penha, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, no Parque do Ibirapuera, nos CEUs e, a partir de novembro, no Teatro Leopoldo Fróes e Teatro Zanoni Ferrite – além de circular por uma ampla lista de locais públicos da capital.

O público é convidado a interagir com as histórias contadas e cantadas pelas artistas. Canções do folclore brasileiro e do imaginário infantil da cultura nacional embalam momentos sublimes de união entre crianças de todas as idades. A poesia tão presente na fantasia infantil rola solta durante as atividades. Pais e mães que se sentem à vontade para embalar as crianças num gesto afetuoso durante o cantar. De fato, a música transcende e cria um clima para o despertar de conexões amorosas. Tudo isso conduzido pelo Canta e Conta!

> Ficha Técnica:

Espetáculo: Canta e Conta
Classificação: livre
Criação, direção, músicas e interpretações de histórias: Paula Lisboa e Marina Siqueira

> Serviço:
Circuito São Paulo de Cultura
Canta e Conta
 

– Dia 21/10/2014, às 14h, no CEU QUINTA DO SOL – Avenida Luiz Imparato, 564 – Parque Císper – CEP: 03819-160 – São Paulo / SP – Tel.: (11) 3396-3450 – Email: ceiquintadosol@prefeitura.sp.gov.br;

Comentários

VEJA TAMBÉM