20/09/2018

No domingo, 23, a partir das 13h, vai rolar a segunda edição do Festivarte Ermelino, na zona leste, que é um evento realizado pelos alunos de Produção Cultural do projeto Criando Criadores, realizado pela Cingulado na Ocupação Cultural Mateus Santos, do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo. Drik Barbosa, Sombra e Forró das Minas integram a programação.

Este é  fruto do projeto os alunos do Criando Criadores que precisam produzir um evento. Este ano traz ao público a segunda edição do Festivarte Ermelino, que tem como foco promover a visibilidade de artistas, coletivos e empreendedores da região de Ermelino Matarazzo e Zona Leste, conectando arte e cultura com os moradores locais e da região.

Esse ano teremos a inserção do Jardim Keralux como parceiro de integração e público alvo, dado que, a proposta do projeto é incentivar a difusão cultural no distrito.

Contaremos com artistas de muita potência a fim de integrar os territórios e promover a conexão de culturas e identidades, teremos atrações como: San Joe artista que vem trazendo um rap de qualidade para a quebrada, Drik Barbosa cantora e compositora paulistana que vem reforçando o coro feminino do hip hop e integrando temas sobre o racismo e feminismo em suas músicas.

Coletivo Alcova que utilizando a ideia de alcova carrega consigo a ousadia de dar foco a ações artísticas do público negligenciado, preto, periférico e LGBT e utiliza como fio condutor suas ações performáticas e Sarau.

Coletivo Forró das Minas que diante da falta de espaço e visibilidade
das mulheres no cenário do forró, formam o coletivo que tem como maior intuito difundir, fomentar, expandir e potencializar a representatividade feminina no forró, Sombra que em suas canções persegue as variações estéticas da cultura do país, protestos que falam de desigualdade social, racismo e drogas fazem parte de seu repertório também, Teremos também a pura essência do clássico e contemporâneo jazz com Mental Abstrato.

Para a criançada não ficar de fora teremos contação de histórias com Passarinho Contou que é uma Kombi repleta de livros, fazendo rodas de leituras com músicas e danças para crianças das periferias da capital paulista.

Contaremos também com a oficina Parque de Bambu Instalação que se assemelha a pirâmides constituídas de bambu e materiais reciclados e permitem a exploração corporal lúdica de movimentos como o agarrar, sustentar e balançar, além de desenvolver as capacidades físicas como equilíbrio, força e flexibilidade.
Serviço:
Data: 23 de setembro de 2018 (Domingão)
Horário: Depois do almoço, Das 13h ás 20.
Local: Praça Benedito Ramos Rodrigues- Av. Milene Elias, 1398
Totalmente gratuito

Fonte: Cultura Leste

Comentários