28/06/2010

A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), prorrogou até esta terça-feira (29) as inscrições para 8.072 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional do Plano Territorial de Qualificação Profissional, com recursos do Fundo de Apoio ao Trabalho (FAT).
As inscrições devem ser feitas nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e também em várias subprefeituras, entre elas, Ermelino Matarazzo (veja endereços abaixo) para os cursos de auxiliar de escritório, operador de telemarketing, vendedor de comércio varejista e atendente de lanchonete.
As aulas estão previstas para começar no dia 1º de julho e acontecerão nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sábado. Os cursos terão a duração de 50 dias e possuem carga de 200 horas. Os locais de aula serão em todas as regiões, inclusive no leste da cidade.
O interessado deve ser residente do município de São Paulo, estar desempregado e em situação de vulnerabilidade social. Os estudantes receberão auxílio transporte, lanche e material didático (apostila, caderno, canetas, lápis, apontador, borracha e régua).
No total, são dois arcos ocupacionais beneficiados, um do setor de serviços e outro de comércio. Dentro do arco de serviço, as pessoas, a partir dos 18 anos de idade, podem optar pelos cursos de auxiliar de escritório ou operador de telemarketing. Quem optar por auxiliar de escritório deve ter concluído ou estar cursando qualquer ano do ensino médio. Já quem escolher o de operador de telemarketing tem que ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio.
No segmento comercial, a Semdet oferecerá cursos de vendedor de comércio varejista e atendente de lanchonete, duas das funções com maior número de ofertas de emprego. Podem participar desse módulo pessoas a partir de 16 anos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.
O candidato deve comparecer a uma das unidades do CAT com carteira de trabalho e cópias do RG ou certidão de nascimento, CPF (no caso dos menores pode ser apresentado o CPF do pai ou responsável), e comprovantes de escolaridade e residência.
Veja o endereços mais próximo:

Subprefeitura Emerlino Matarazzo
Av. São Miguel, 5550
03871-100
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 18h

Fonte:G1
Comentários

VEJA TAMBÉM