Spread the love

asi20170129009-1Neste mês o programa Calçada Nova vai chegar também a vias particulares, ou seja, aquelas que estão na frente de propriedades privadas.

De acordo com a Secretaria de Prefeituras Regionais, responsável pelo programa, trata-se de um projeto piloto que vai oferecer aos moradores conhecimento técnico para tapar buracos, nivelar a via e fazer outros reparos necessários para melhorar a circulação dos pedestres.

O primeiro teste será feito em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, no fim de semana dos dias 8 e 9 de abril. No sábado, os moradores do bairro que se inscreverem passarão por um curso de cerca de seis horas, totalmente gratuito, promovido pela Associação Brasileira de cimento Portland (ABCP). “Ao final do dia, eles receberão um certificado de calceteiros profissionais”.

No domingo, a turma vai às ruas ao lado do prefeito João Doria e do vice Bruno Covas para fazer reparos nas calçadas da Rua Cândido Rosa, entre a Rua Bispo Martins e o Córrego Independência no Jardim Keralux, Ermelino Matarazzo. Segundo a assessoria, o material será doado pela Votorantim e todos os proprietários na extensão da via assinaram um documento autorizando as obras.

Fonte: Veja/imagem divulgação

Comentários