26/12/2014

Dois bandidos foram presos durante um assalto a uma residência na Vila Císper, região de Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. Eles renderam cinco adultos e três crianças na noite da última terça-feira, dentro do imóvel.

Um idoso, dono da casa, saía com a família para jantar quando foi rendido pela dupla, armada com revólver. Ao acionar o portão automático, a vítima foi rendida pelos criminosos e obrigada a retornar, com os parentes, para o interior da residência.

Uma afilhada do idoso, escondida em um dos cômodos do imóvel, ligou para a PM, que cercou o local quando a dupla fugia levando dois reféns. A intenção dos assaltantes, que já haviam separado aparelhosde TV, relógios, celulares e roupas, era passar em caixas eletrônicos e realizar saques com o carro da família.

Para pressionar a entrega de um eventual dinheiro e de joias escondidas em cofre, um dos assaltantes chegou a apontar a arma para a cabeça de uma das crianças. Outras vítimas de roubo a residência na mesma região foram chamadas à delegacia e reconheceram um dos criminosos.

Um dos assaltantes se entregou assim que os policiais chegaram e flagraram a dupla tentando deixar o local no carro das vítimas. O outro correu para dentro da residência e acabou preso ao cair numa das casas vizinhas, após tentar a fuga pelo telhado.

Um dos criminosos, segundo a polícia, estava em liberdade condicional. O comparsa dele, que apontou a arma para a criança, já tem passagem por tráfico. A dupla foi autuada por roubo, tentativa se sequestro e porte ilegal de arma na delegacia da Ponte Rasa. 

Fonte: Band/imagem ilustrativa

Comentários

VEJA TAMBÉM