26/01/2018

Com turmas para crianças, jovens e adultos, o SESI A.E. Carvalho abre inscrições no dia 30 de janeiro para os cursos semestral e anual de iniciação teatral, além da oficina temática, todos gratuitos e ofertados pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. O intuito é estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

Os NACs realizam atividades gratuitas de difusão cultural visando melhorar a qualidade de vida dos participantes. Essas atividades refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral.

O curso semestral é voltado a alunos com idade a partir de oito anos que desejam experimentar a linguagem teatral. Já o anual, conhecido como Múltiplas Linguagens, é oferecido a jovens com mais de 18 anos que buscam aprimorar o estudo das artes cênicas, por meio do processo de montagem teatral.

Para o primeiro semestre de 2018, a unidade de A.E. Carvalho oferecerá uma oficina de Improvisação Teatral, voltada ao público com idade entre 15 e 24 anos, que deseja desenvolver seu lado criativo e espontâneo para que possa ter maior domínio na realização de cenas improvisadas.

Os alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria (industriários e seus dependentes), mediante identificação, têm prioridade no número de vagas disponíveis e podem se inscrever para o curso semestral e para a oficina de improvisação teatral entre os dias 30 de janeiro e 16 de fevereiro. A comunidade em geral pode conseguir as vagas remanescentes a partir do dia 20 de fevereiro. O curso semestral e a oficina tem carga horária de 32h cada, com um encontro semanal ao longo do semestre.

Já para o curso anual, os candidatos serão escolhidos por meio de um processo seletivo, cujas inscrições podem ser feitas do dia 30 de janeiro até 23 de fevereiro. O Múltiplas Linguagens tem carga horária de 220h, com duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do curso, os alunos poderão montar e apresentar um espetáculo teatral do projeto Cena Livre.

Os interessados devem procurar a Secretaria Única do SESI Ermelino Matarazzo munidos com comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor. As aulas estão previstas para iniciarem no início de março.

 

Localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e no interior do Estado, os NACs também são responsáveis pela oferta de oficinas temáticas com duração e 8h e 16h. Para saber sobre a abertura de novas turmas neste perfil, os interessados devem entrar em contato com o SESI A.E.Carvalho ou acompanhar o site da unidade em – www.sesisp.org.br/carvalho

 

INSCRIÇÕES

Curso Semestral

Curso Anual (processo seletivo)

Oficina de           Improvisação Teatral

Alunos do SESI e beneficiários

30 de janeiro a 20 de fevereiro

Vagas remanescentes para comunidade em geral

21 de fevereiro em diante

 

Alunos do SESI, beneficiários e comunidade

30 de janeiro a 23 de fevereiro

Seleção

05 e 06/03

Alunos do SESI, beneficiários e comunidade

30 de janeiro a 28 de fevereiro

 

Observações:

  • Os cursos são gratuitos
  • Os interessados devem apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento, e comprovante de residência (menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou de um responsável legal)

 

SERVIÇO

Curso de Iniciação Teatral

Local: SESI A.E.Carvalho  – Rua Deodato Saraiva da Silva, 110 – Cidade A.E. Carvalho – SP

Informações: Telefone 2026-6021- www.sesisp.org.br/carvalho

Mais informações na página www.sesisp.org.br/Cultura/Cursos-Livres-de-Iniciacao-Teatral.htm.

 

 

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP

Os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP realizam atividades gratuitas de difusão cultural e ações pedagógicas de iniciação teatral por meio dos cursos livres promovidos anualmente. Os NACs estão localizados em diversas unidades do SESI-SP na capital e interior do Estado. O programa, criado em 1987, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes e colaborar com o exercício da cidadania – especialmente pela expansão de ideias que a produção artística proporciona.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM