21/01/2013

A Eletropaulo destaca a conclusão de duas subestações em 2012, com capacidade de 200 MVA. A subestação Ermelino Matarazzo beneficia cerca de 120 mil clientes na zona leste da capital e a unidade Sertãozinho atende outros 80 mil clientes da região do ABC.
 
A subestação transformadora de distribuição (etd) e ramal aéreo de subestação (rae) ermelino matarazzo fica na rua Sampei Sato s/nº, esquina com a rua Manoel de Matos Godinho 
 
A Eletropaulo, distribuidora de energia paulista pertencente ao grupo AES Brasil, investiu aproximadamente R$840 milhões na rede em 2012, o que representa um aumento de 13,7% em relação ao montante de 2011, de R$739 milhões.
 
Segundo a companhia, o dinheiro foi aplicado na automação da rede, em novas tecnologias, em expansão no sistema de distribuição e em serviços ao cliente. "Essas iniciativas permitiram à empresa fechar o ano com indicadores abaixo dos limites determinados pela Aneel, agência reguladora do setor elétrico", destaca a Eletropaulo, em nota.
 
O DEC, índice que determina o tempo de interrupção dos clientes, no ano foi de 8,35 horas, 19,4% a menos em relação a 2011. Já o FEC, que aponta a frequência de interrupção, registrou 4,64 vezes, uma redução de 14,9% – informa a empresa.
 
Em 2012, a AES Eletropaulo concluiu a instalação de 3 mil religadores – equipamentos que possibilitam o religamento automático da rede, instantâneo, em caso de defeitos transitórios, como um galho de árvore que bate nos fios e depois cai.
 
A concessionária informa ainda que está com todas as suas 150 subestações digitalizadas. "Com isso, cerca de 200 profissionais da Central de Operações da distribuidora monitoram e controlam remotamente o funcionamento dessas unidades e do fornecimento de energia. Essa central possui as mais modernas tecnologias do setor que permitem, por exemplo, acompanhar a previsão de tempo, com informações via satélite, contribuindo para agilizar a mobilização e o deslocamento de equipes", escreve em outro trecho.
 
Canais de atendimento ao cliente
A distribuidora informa também que ampliou as posições de atendimento do call center: de 400 para 850 no ano passado. O sistema SMS foi reforçado e está preparado para receber 100 mil mensagens de texto por dia. Além disso, o atendimento eletrônico foi humanizado, possibilitando aos clientes uma interface mais prática e fácil, além da ampliação de serviços disponíveis, permitindo um aumentou de 2 mil para 54 mil chamadas por hora.
 
A AES Eletropaulo atende a 24 municípios da região metropolitana de São Paulo incluindo a capital que, juntos, abrigam uma população de mais de 16,6 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 6,5 milhões de clientes. Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.
 
Fonte: Jornal dia-a-dia/Diário de S. Paulo
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