20/12/2010
Gabriela Salles esta à frente da produção da primeira edição do SP Leste em Movimento, o 1º Festival de Cinema da Zona Leste de São Paulo, que acontecerá em janeiro de 2011.

O Festival resgata e fomenta a construção da cultura audiovisual da Zona Leste de São Paulo. Irá divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de longa, média e curta metragens de gênero documental e curtas-metragens de ficção, com temática livre e caráter independente, filmes que não têm ou não tiveram exibição no circuito comercial. Não há restrição quanto ao formato. O evento terá grande importância pois leva este tipo de atividade cultural, de vertente também educativa, a uma região onde há escassez de festivais do gênero.

Dentre os filmes com presença confirmada no SP LESTE EM MOVIMENTO está Ermelino é Luz, de Pedro Dantas, de 2009 com duração de 35 min
e que apresenta a seguinte sinopse:

“Ermelino Matarazzo, a poética cotidiana de um bairro cuja história de auto construção e mobilização contribui no fortalecimento da luta pelo direito à moradia em todo Brasil. O filme é resultado do projeto contemplado no II Edital História dos Bairros da Cidade de São Paulo. O processo de realização do documentário deu origem ao SP LESTE EM MOVIMENTO.”

A inscrição para a mostra competitiva de filmes e vídeos foi prorrogada e poderá ser feita até 20 de dezembro. Maiores informações poderão ser obtidas no site www.festcinespleste.com.br

Comentários

VEJA TAMBÉM