31/01/2015

Morando na Cangaiba e estudando Fisioterapia na UNICSUL da Vila Jacuí, Ermelino Matarazzo foi o trajeto necessário por vários anos de Paolla Oliveira, atriz da Rede Globo e considerada por uma importante revista masculina, a mulher mais sexy do mundo.

Em entrevista à REvista do Tatuapé, ela já revelou que tem o maior orgulho da Zona Leste onde morou até 10 anos atrás e, estagiando no Hospital de Guaianazes, Paola conheceu de perto as aflições do povo da região.Atualmente ela atua na série Felizes Para Sempre?, releitura da minissérie Quem Ama Não Mata, no papel de uma prostituta de luxo, bissexual, que é extremamente bela e sedutora, além de cara, chamada Denise, apelidada de Danny Bond.

Paola é filha de um policial militar aposentado e de uma ex-auxiliar de enfermagemAntes de ser atriz, fez faculdade de Fisioterapia na Universidade Cruzeiro do Sul e se especializou em Reeducação Postural Global. Aos dezessete anos, começou a fazer comerciais em revistas e na televisão. Por conta desses comerciais, achou necessário estudar teatro na Oficina Mazzaropi, em São Paulo. Ainda antes de se formar na universidade estudou mais artes cênicas na Escola de Atores Wolf Maya.

Seu primeiro trabalho na televisão foi na segunda fase da telenovela Metamorphoses, da Rede Record. Já na Rede Globo, conquistou o público no papel da sonhadora Giovana, seu primeiro papel relevante, na telenovela Belíssima.

Paola foi protagonista em O Profeta, no papel de Sônia. Nessa telenovela, começou seu namoro com Maurício Mattar. Em Ciranda de Pedra, telenovela das 18hs na Rede Globo, fez a personagem Letícia. Em 2009, fez sua primeira vilã, Verônica, na telenovela Cama de Gato.

Em 2 de junho de 2008, Paola foi escolhida rainha de bateria da escola de samba Grande Rio para o carnaval 2009. Em 2009, participou da Dança dos Famosos 6, do programa Domingão do Faustão, tornando-se a grande vencedora, ao lado do professor Átila Amaral.

Paola foi convidada pra ser a protagonista da trama das seis de Walther Negrão, Araguaia, mas declinou do convite, alegando precisar de férias. Duca Rachid e Thelma Guedes, com quem Paola já havia trabalhado em Cama de Gato e O Profeta, a reservaram para ser a protagonista de Cordel Encantado, sucessora de Araguaia. Porém, em outubro de 2010, Paola foi chamada às pressas para substituir Ana Paula Arósio no papel da protagonista de Insensato Coração Seu papel em Cordel Encantado foi assumido pela atriz Bianca Bin.

Em 2013, acrescentou uma letra “L” em seu nome artístico em função da numerologia, que afirmou que mudar este pequeno detalhe lhe traria mais sorte e prestígio profissional.  No mesmo ano pôde ser vista novamente no horário nobre com a telenovela Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, na qual interpreta uma protagonista muito sofredora, a médica Paloma Khoury. A atriz se esforçou muito nessa produção, sendo muito elogiada e consagrada como uma das maiores atrizes da televisão por esse papel.  Ainda em 2013 é eleita pela revista Sexy como a mulher mais sexy do mundo. No cinema, o filme mais famoso que protagonizou foi “Entre lençóis” com tórridas cenas de nudez e sexo.

Fonte: Wikipedia/imagem: reprodução

Comentários

VEJA TAMBÉM