13/02/2012

Nos dias 13 a 17 de fevereiro, das 9:00 às 16; 00h, a Subprefeitura Ermelino Matarazzo e o Hospital CEMA realizarão Ação Social, que tem por objetivo democratizar o acesso as comunidades de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa aos atendimentos Oftalmológicos, avaliação odontológica, exames de glicemia e pressão arterial.
Os exames de visão serão realizados por médicos do Instituto CEMA – braço social do Hospital CEMA – e incluem avaliação para a detecção de doenças como miopia, astigmatismo, hipermetropia, glaucoma e catarata.
Os exames de pressão arterial e glicemia serão realizados pela equipe do Laboratório Lavoisier.
O check-up ocular utilizará aparelhos como a lâmpada de fenda (para diagnóstico da catarata), autorrefrator (examina a miopia, astigmatismo e hipermetropia) e tonômetro (para medir a pressão intraocular).
As pessoas que necessitarem de tratamento serão encaminhadas para atendimento no Hospital CEMA, via Sistema Único de Saúde –SUS.
Além do atendimento clínico, odontológico e exames de glicemia, a Ação Social disponibilizará corte de cabelos, recreação infantil e para adultos, academia ao ar livre, com equipamentos de musculação, Ação de prevenção à Dengue, Palestras Educativas e exibição de filmes, cujo tema é a história de alguns bairros de São Paulo.
O evento está ocorrendo no CDC Délio de Carvalho localizado na Rua João José de Queiroz,18, na Vila São Francisco, Distrito de Ponte Rasa.
Realização Subprefeitura Ermelino Matarazzo e Hospital CEMA.
Entidades apoiadoras: Supervisão de Vigilância Sanitária-SUVIS, Instituto Embeleze, Sorrident’s, SEME, Istituto Esporte Educação, Guarda Civil Metropolitana, entre outros.

Fonte: Subprefeitura EM

Comentários

VEJA TAMBÉM