21/07/2010

Ermelino Matarazzo estará representado no III SEMINÁRIO DE ÁREAS VERDES: BIODIVERSIDADE E SUSTENTABILIDADE: EXPERIÊNCIAS, PLANOS E AÇÕES sob o título ” Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz na Zona Leste de São Paulo: a paisagem urbana de Ermelino Matarazzo como instrumento cultural, econômico, social, ambiental, humano e turístico.

O III Seminário de Áreas Verdes tem por objetivo a troca de experiências entre diversos agentes que atuam em ambientes naturais preservados ou implantados. As atividades socioambientais desenvolvidas nos parques, nas unidades de conservação (UC´s) e nas demais áreas verdes contribuem para a multiplicação de práticas que apontam para a sustentabilidade.
Essa troca de experiências propicia o enriquecimento e a multiplicação das atividades propostas, contribuindo assim consideravelmente para o aumento da qualidade de vida de toda a população do município e adjacências.
A sistematização dos dados e a publicação de materiais de registro visam alcançar o maior número de pessoas e têm por finalidade, além de disponibilizar práticas positivas, multiplicar os debates e as experiências bem sucedidas.

O evento ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2010, no Auditório do Museu de Arte Contemporânea – MAC, Parque do Ibirapuera, Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3º andar.

Fonte: Diário Oficial do Município e Nossa São Paulo
Comentários

VEJA TAMBÉM