Envie esta notícia para seus amigos de Ermelino e Ponte Rasa

07/09/2011

As Oficinas Culturais, espaços da Secretaria de Estado da Cultura, promovem nos meses de setembro a dezembro seminários e workshops sobre mediação cultural e elaboração de projetos culturais, nos bairros de Ermelino MatarazzoGrajaú. Os seminários e os workshops têm como objetivo atender arte-educadores, produtores de arte e cultura, artistas e interessados em geral.

“Os seminários e workshops são mais um passo do Governo de São Paulo no apoio à gestão cultural. Com essas aulas, os produtores e artistas ganham ferramentas para elaborar seus projetos e conhecer a realidade do mercado”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

Atualmente, a gestão cultural é fator imprescindível para a viabilização das produções artístico-culturais, por isso a programação abordará três temas: Mediação Cultural e Elaboração de Projetos, ministrado por Ana Paula do Val (artista plástica e especialista em políticas culturais); Gestão de Projetos, ministrado por Bruno Veloso (ator e produtor cultural) e Comunicação de Projetos, ministrado por Ricardo Veríssimo (ator e produtor cultural).

Durante os eventos serão apresentados panoramas de informações necessárias no campo cultural para viabilizar produções artísticas e culturais, abordando todo o processo de mediação, gestão e comunicação de um projeto, no que diz respeito à formação do artista, de público, redação, orçamento, prestação de contas, comunicação em redes sociais e outros temas correlatos.

Programa em Ermelino Matarazzo:

Ermelino Matarazzo
Seminário-dia 11/09, das 14h às 18h
Workshop-dias 18/09 a 11/12, das 14h às 18h
Local: Samosi – Associação dos Moradores da Vila Santa Inês
R. Arraial de Catas Altas, 222 – Vila Santa Inês

 

Comentários

VEJA TAMBÉM